Avançam negociações para o Alto Uruguai ter o CRPO Norte
22/05/2023 09:52 em Estado

Em Porto Alegre, presidente da AMAU, Marcelo Arruda, se reuniu com o comando geral da Brigada Militar

Em agenda na capital do Estado, na semana passada, o presidente da AMAU, Marcelo Arruda, acompanhado da vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Delegada Nadine, tiveram uma reunião com o Comandante Geral da Brigada Militar, Cel. Cláudio dos Santos Feoli e Subcomandante Geral da Brigada Militar Cel. Douglas da Rosa Soares.

O objetivo do encontro foi acompanhar o andamento de um pleito antigo da região, que é a instalação em Erechim, no 13 BPM, do CRPO Norte. E a expectativa é que até o fim do ano, o Comando Regional seja instalado no Alto Uruguai. Em abril, quando o governador Eduardo Leite, participou da Assembleia da AMAU em Ponte Preta, reiterou o compromisso da criação do CRPO Norte em Erechim.

Atualmente Erechim é subordinado ao comando de Passo Fundo, que tem uma área de abrangência muito grande, compreendendo aproximadamente 80 municípios. Com a divisão das regiões, o Norte ficará com dois comandos.

De acordo com Marcelo Arruda, “o sonho antigo da região, dará independência e melhor atendimento por parte da Brigada Militar, pois terá sobre seu comando um número menor de municípios. Com a divisão do comando, o CRPO Norte atenderá 36 municípios e o CRPO Planalto, os demais. Ficamos felizes, que o nosso pleito está andamento. Faltam apenas algumas etapas para se tornar realidade”, pontua o presidente da AMAU.

COMENTÁRIOS