AMAU fomenta o turismo no Alto Uruguai para alavancar a economia
03/05/2023 14:04 em Estado

Com os projetos em andamento, serão investidos no Alto Uruguai em 2023, com recurso do Estado e dos municípios, em torno de R$ 1,6 milhão

 

Nesta terça-feira (3), na sede da AMAU, foi realizada uma reunião com o Fórum do Turismo e o Consórcio Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU), que tratou de temas relevantes, fundamentais para o desenvolvimento do turismo.

Na ocasião estiveram em pautas os projetos que estão em andamento para a sinalização turística no Alto Uruguai e treinamentos, e estão sendo construídos com recursos do Estados e dos municípios da região.

Segundo o presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, “são aproximadamente R$ 1,6 milhão para investimentos no setor neste ano de 2023”.

Ao longo do ano, já foram realizadas várias reuniões, em Erechim, na sede da AMAU, no Salão Branco do Ypiranga Futebol Clube e outra em assembleia ordinária realizada em Itatiba do Sul, quando foi apresentado o projeto de Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que deve ser construído no Colosso da Lagoa, onde estão sendo buscados recursos na iniciativa privada.

Marcelo Arruda é um entusiasta do turismo e acredita que este segmento pode ser um incremento interessante na renda dos municípios do Alto Uruguai: “temos belezas naturais, eventos religiosos e de negócios, esportivos, a agricultura familiar, que fomentam postos de trabalho e divisas. O turismo gera atividades indiretas que atingem os mais variados setores da economia, desde a indústria até a agricultura”.

 

Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

COMENTÁRIOS