Vereador encaminha emenda parlamentar do deputado Pompeo de Mattos à Apae de Erechim
25/06/2021 15:17 em Novidades

Na manhã desta sexta-feira (25), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Erechim recebeu uma grande notícia: a confirmação de indicação de emenda parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos no valor de R$ 100.070,00. Em visita à sede da instituição no município, o vereador André Jucoski (PDT) encaminhou à diretora Rejane Dalla Costa Corazza o ofício que formaliza este importante e necessário repasse.

 

O recurso em questão, conforme explica Jucoski, deverá ser aplicado para auxiliar no custeio de serviços da associação, que hoje atende 298 usuários em Erechim. “O trabalho desenvolvido pela Apae dispensa comentários, é de enorme relevância para a comunidade e impacta positivamente a vida de inúmeras famílias, auxiliando e dando uma série de perspectivas para nossos jovens”, destaca o vereador.

 

Repasse de emenda impositiva

No final de 2020, os parlamentares erechinenses aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021, e, dentre as emendas impositivas incluídas no projeto, uma, de autoria de Jucoski, destinou R$ 24 mil à Apae. “Precisamos valorizar e incentivar o trabalho desta que é a única entidade de média complexidade com atendimento e acompanhamento em reabilitação física, mental, visual e múltiplas deficiências”, reforça

COMENTÁRIOS