Semana de chuvas e nebulosidade no Alto Uruguai
03/05/2023 13:59 em Novidades

Com os projetos em andamento, serão investidos no Alto Uruguai em 2023, com recurso do Estado e dos municípios, em torno de R$ 1,6 milhão

A semana na região do Alto Uruguai gaúcho, começou com tempo firme e quente, que seguiu até o fim da tarde de ontem - terça-feira (2). Conforme a Climatempo, os próximos dias registram instabilidades, associadas ao deslocamento de uma frente fria.

“Será uma semana bagunçada e sem definições. Uma frente fria clássica se aproxima, com potencial energético para provocar alguns temporais. A quarta (3) e quinta-feira (4) serão uma mescla entre chuvas, períodos de melhora e nebulosidade”, revela o meteorologista Piter Scheuer.

O Rio Grande do Sul, inclusive, tem indicativo para a formação de alguns temporais. “Na sexta-feira (5), novas áreas de instabilidade avançam. O tempo é seco pela manhã com aumento das nuvens e a volta de ocorrência de chuvas pela tarde. O fim de semana será de nebulosidade variável, e chuvas mal distribuídas”, indica Piter.

Atenção para o El Niño

Conforme o profissional, neste ano de 2023 o fenômeno El Niño ganhará força. “As projeções computacionais vem persistindo nessa ideia. Se continuar assim, teremos sérios problemas. Essa questão tem que ser levada a sério, o Oceano Pacífico está com uma anomalia alta e acredito que no fim do outono já começará a influenciar. Quando isso acontece temos episódios graves de tempestades, e frentes frias com mais potencial.

Por Ragnara Zago
Foto Divulgação

 

COMENTÁRIOS