Centro de Cultura de Entre Rios do Sul comemora seus 10 anos
23/06/2021 14:10 em Novidades

Protagonista em sua história, sendo o primeiro centro cultural totalmente incentivado pela Lei Rouanet. Fruto da união da comunidade, que em sua trajetória de uma década, se solidificou como uma grande usina de cultura na região norte do estado.  

No ano de 2011, foi inaugurado o Centro de Cultura de Entre Rios do Sul, o primeiro da região, resultado de muito esforço e dedicação da comunidade, da prefeitura, de instituições regionais e da então Tractebel, hoje Engie, empresa que patrocinou o projeto com base na Lei Rouanet: este é o primeiro centro cultural totalmente incentivado pela Lei Rouanet, em municípios com até 100 mil habitantes.

O Centro de Cultura é uma usina do conhecimento e sustentabilidade para a preservação do meio ambiente; resgata a história do município e vizinhanças, valorização dos costumes e tradições locais; difusão de arte, literatura e cursos profissionalizantes; e oportunidade de geração de renda. Ações fundamentais para evitar o êxodo rural e urbano, principalmente entre jovens na região de Entre Rios do Sul - RS.

O Centro conta com um museu, biblioteca, espaço para exposições e para inclusão digital e ainda um auditório para cinema e teatro com capacidade para 150 pessoas. É isso que faz uma usina: produz. Aqui, produzimos cultura.

Para comemorar o aniversário em grande estilo, será realizada uma grande programação, ‘’10 anos em dez dias’’, que será divulgada na próxima sexta-feira (25).

Você pode acompanhar as novidades pelas redes sociais do Centro de Cultura.

COMENTÁRIOS