Duas tentativas de homicídio em um intervalo de 12 horas foram registradas durante o domingo (28), em Erechim. As ocorrências foram atendidas pela Brigada Militar (BM) e após, a Polícia Civil assumiu os casos, que estão sendo investigados.
De acordo com a BM, por volta das 6h, uma guarnição deslocou até a Fundação Hospitalar Santa Teresinha, onde os policiais foram informados sobre a entrada de um indivíduo com lesões graves na região do abdômen, provavelmente ocasionadas por faca.
A vítima, de 21 anos, encontrava-se em atendimento no bloco cirúrgico, não sendo possível colher o relato acerca dos fatos. Conforme apurado pela reportagem, o crime teria ocorrido na Avenida Amintas Maciel, no centro da cidade.
Já por volta das 17h, guarnição deslocou até a Rua Santo Onofre, bairro Cristo Rei, para atendimento de ocorrência envolvendo mais uma tentativa de homicídio. No local foi efetuado contato com a comunicante que informou que estava no interior de sua residência quando ouviu vários disparos de arma de fogo. Quando saiu para verificar, encontrou seu filho, de 35 anos, caído ao solo, atingido por dois tiros.
Ele foi socorrido por um vizinho e encaminhado para Fundação Hospitalar Santa Teresinha com ferimentos sem gravidade. A Brigada Militar efetuou buscas nas proximidades, porém não logrou êxito na abordagem do autor.