Maximiliano de Almeida terá oscilação no abastecimento de água
14/02/2024 15:27 em Região

O fornecimento de água se normaliza no fim da tarde, após instalação de macromedidores

 

Com a intenção de diminuir os índices de perdas de água tratada no sistema de abastecimento de Maximiliano de Almeida, a Corsan vai instalar na tarde desta quarta-feira (14), dois equipamentos macromedidores na Estação de Tratamento de Água. Um ficará na entrada da estação e outro, na saída, com a água já tratada.

O macromedidor é um dispositivo parecido com o hidrômetro residencial, porém, possui capacidade de fazer medições de grande vazão. Eles são instalados pela Corsan em pontos estratégicos da rede para avaliar a relação entre o volume produzido e o volume entregue de água tratada. Com os dados, é possível avaliar se existem vazamentos, desvios de redes ou outras questões que provoquem perdas neste processo.

Moradores de Maximiliano de Almeida poderão ter oscilações no abastecimento ou baixa vazão na rede de água durante a execução dos trabalhos. O fornecimento de água será normalizado gradativamente após as 18h.

 

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

 

Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

COMENTÁRIOS