Programa Erechim Mais Verde nas escolas continua com força total
22/05/2023 09:49 em Educação

Mais de 1.500 alunos e 25 escolas já foram contemplados pelo Programa.

As escolas continuam aderindo ao Programa Erechim Mais Verde, onde recebem a visita de servidoras da Secretaria de Meio Ambiente, que palestram sobre o descarte adequado de resíduos sólidos e sobre a importância da arborização urbana. Até o momento, mais de 1.500 alunos foram contemplados pelo programa, totalizando 25 escolas.O Programa, dentre outras ações, visa o plantio de 105 mil mudas de árvores nativas, em alusão ao aniversário de 105 anos de Erechim. Por isso, além de palestras para os alunos, a Secretaria oferece apoio técnico e análise do espaço de cada escola para o plantio de mudas de árvores.

O programa busca atingir uma gama de cerca de 10 mil alunos, incentivando o engajamento e a participação de toda a comunidade escolar, a fim de formar cidadãos mais conscientes e preocupados com o futuro do meio ambiente, além de promover o embelezamento dos espaços públicos.

Todas as escolas interessadas em aderirem ao programa podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (54) 3520-7007 ou (54) 99100-1054, ou no e-mail smmaeducacaoambiental@erechim.rs.gov.br.

 

Por Assessoria
Foto Divulgação

COMENTÁRIOS