Curso Técnico em Segurança do Trabalho da URI promove Aula Inaugural
20/10/2023 11:07 em Educação

O objetivo foi discutir a importância da prevenção de acidentes e doenças do trabalho, por meio de uma mesa redonda

 

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola de Educação Básica da URI promoveu na noite de quinta-feira, 19, no Auditório do Câmpus II, a sua Aula Inaugural. O evento contou com a presença do Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz; do Vice-Diretor da Escola Básica, Alan Bresolin; e da Coordenadora do Curso, Diniane Baruffi. 

O objetivo foi discutir a importância do Técnico em Segurança do Trabalho para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho, por meio de uma mesa redonda. Para discutir o assunto, foram convidadas cinco profissionais que atuam na área: Camila Sampaio dos Reis, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e coordenadora do Curso Técnico em Eletromecânica da Escola da URI; a fonoaudióloga Cassiane Dalla Rosa; a Técnica em Segurança do Trabalho da URI, Estela Liotto Parcianello; a Técnica em Segurança do Trabalho Maria Luiza Mentz, que atua há 12 anos do ramo metalúrgico; e a Enfermeira do Trabalho Taís Tibolla Dalla Costa.

A abertura do Curso Técnico em Segurança do Trabalho na URI, conforme explica a coordenadora Diniane Baruffi, “é um novo desafio que está começando e que, certamente, abrirá portas para oportunidades de carreira, desempenhando um papel crucial na construção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis”.

 

Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

COMENTÁRIOS