Missão Empresarial de Erechim participa do South Summit Brazil 2024
20/03/2024 14:39 em Educação

Empresários, entusiastas da área de inovação e tecnologia, entre outros profissionais integram a comitiva

Erechim, pelo terceiro ano, conta com uma Missão Empresarial à South Summit Brazil, que é considerado o maior e mais importante evento de inovação e empreendedorismo da América da Latina, em Porto Alegre. Mais de 40 empresários, entusiastas da área de inovação e tecnologia, entre outros profissionais estão na comitiva organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), que vai participar dos três dias de evento.  

“Conseguimos mais um ano viabilizar uma Missão Empresarial bem organizada, com empresas incubadas, âncoras e parcerias do CIT, além de um chamamento público que oportunizou qualquer pessoa da sociedade participar”, explica o secretário adjunto, Fabrício Oliveira.

Expectativa

O empresário Gabriel Alberti, participa do evento pela primeira vez. “Serão três dias de muita troca  de conhecimento. Acredito que em um contexto geral vai ser promissor. Se levar um por cento de tudo que está programado, já vai ser bem importante”, comenta. 

Sobre o evento

O South Summit Brazil 2024 acontece no Cais Mauá, em Porto Alegre. O evento deve receber 24 mil pessoas. Na programação, está prevista a participação de 600 palestrantes, sendo 125 internacionais. O evento também conta com mais de mil investidores, 140 fundos de investimentos e 7 mil empresas, mais de 2 mil startups de 80 países se inscreveram para a Competição de Startups de 2024, considerada um dos pontos altos da programação. Dessas, 50 (27 brasileiras e 23 do exterior, de 15 países) foram selecionadas para a final.

 

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

COMENTÁRIOS