Prepare-se para mudar sua vida: vem aí a Feira de Oportunidades 2023 no Senac Erechim
03/05/2023 14:01 em Educação

O Senac Erechim conta com diferentes atividades na sua programação e a comunidade poderá se beneficiar com ações abertas e gratuitas como o feirão de empregos

 

Já pensou em mudar sua vida hoje? Este é o tema da 17ª edição da Feira de Oportunidades 2023 acontece entre os dias 3 e 5 de maio em todas as escolas do Senac no Rio Grande do Sul. O Senac Erechim já tem várias atividades na sua programação e a comunidade poderá se beneficiar com ações abertas e gratuitas como o feirão de empregos; oficinas de esmaltação em gel, produção de imagens utilizando o Canva, bate-papo sobre transações imibiliárias e mini-aula de espanhol. 

Destaque para as palestras on-line “A criatividade como diferencial no mercado de trabalho” com o ator, podcaster, tutor de Logística no Senac EAD e professor de teatro Ernani Luís de Andrade Junior, no dia 3 de maio, às 19h e “Soft skills: em busca de sua melhor versão profissional” no dia 5 de maio, às 19h, com a gestora de equipes e de inclusão Lívia Paim, que também é mentora de Equipes e Empresas na aplicação de metodologias ativas e implementação de projetos para inclusão, com foco na permanência e desenvolvimento dos talentos PCDs. Ambas poderão ser conferidas, gratuitamente, no YouTube do Senac-RS.    

Num cenário em que, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados no Brasil está em 8,6 milhões de pessoas (7,9%) sendo 4 milhões de desalentados no último trimestre de 2022, a educação é o melhor caminho para quem está em busca de melhorias na vida e na profissão. Tradicional evento do calendário gaúcho, a Feira de Oportunidades oferece perspectivas para aqueles que desejam investir em capacitação para o mercado de trabalho e mudar de vida.            

Alusiva ao Dia do Trabalhador, a Feira de Oportunidades é um dos maiores e mais importantes eventos promovidos pelo Senac-RS. Em 16 anos foram capacitadas 927.561 pessoas e a meta desta edição é fazer 100 mil atendimentos em todo RS proporcionando conhecimento de forma abrangente e acessível.       

Feirão de Empregos 

O Feirão de Empregos deverá ser uma das maiores atrações do evento no Senac Erechim. Ocorrerá no dia 6 de maio, a partir das 9h às 11h30, e estarão disponíveis mais de 250 vagas em várias empresas da região como ACCIE, CIEE, Master Sonda, SER Psicologia, Passarela Supermercados, entre outras. Também estarão presentes no feirão representantes do SESC e do SENAC Erechim.

As atividades serão realizadas no Senac Erechim que fica localizado na Praça da Bandeira, 26 – Centro. Mais informações pelo telefone (54) 35222999. 

Serviço  

O quê:  FO – Feira de Oportunidades Senac-RS       

Quando: de 3 a 6 de maio       

Inscrições: gratuitas       

Site para mais informações: www.senacrs.com.br/fo          

Programação FO 2023| Senac Erechim 

Dia 3 de maio: 

14h – Oficina de esmaltação em gel;

19h30 – Bate-papo sobre Transações Imobiliárias; 

20h30 - Aula Experimental: Inovação de Formatos e Canais de Vendas.

Dia 5 de maio: 

19h – Palestra sobre finanças pessoais;

19h – Mini aula de Espanhol: Para voluntários do Rally Erechim Brasil;

19h – Oficina de produção de imagens para meios digitais utilizando o Canva;

20h30 – Mini aula de Espanhol: Para hotéis, bares e restaurantes.

Dia 6 de maio: 

9h – Feirão de Empregos.

A programação poderá ser atualizada. Confira no site www.senacrs.com.br/fo   

Por Assessoria de Comunicação
Foto Ascom

 

COMENTÁRIOS