Administração de Jacutinga se reúne com comunidade escolar
25/04/2023 16:05 em Região

A Administração Municipal de Jacutinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou encontro com pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino, no dia 19 de abril. O tema que norteou a conversa foi a segurança nas escolas. O secretário de Educação, professor Ronaldo Bordin, apresentou ações que vêm sendo tomadas para garantir a segurança nas escolas, aliadas ao trabalho de fortalecer a educação dos nossos alunos.

Na lista de ações estão a ampliação da EMEI Arco-Íris Jacutinga, ampliação do sistema de videomonitoramento, instalação dos portões com porteiro eletrônico, presença de vigia nas entradas das escolas e monitores nas salas de aula e corredores, além da qualificação dos profissionais de educação.

Foi pautada ainda sobre a licitação que está sendo feita para a aquisição de mais câmeras de videomonitoramento, visando ampliar a segurança já existente nas escolas. O secretário repassou também uma mensagem da Brigada Militar, que busca proporcionar cada vez mais segurança à população atendida.

O prefeito, Beto Bordin, se manifestou sobre o grande volume de investimentos realizados e sobre o que ainda está sendo feito na educação, uma prioridade da gestão. Ele compartilhou ainda que esteve na capital do Estado solicitando mais uma viatura e aumento do efetivo para a Brigada Militar.

 

Por Redação
Foto Divulgação

COMENTÁRIOS