Dia Internacional da Dança é comemorado em Pinhalzinho
04/05/2022 16:49 em Região

Buscando proporcionar aos seus estudantes novos conhecimentos e habilidades em suas aulas, a professora de ballet Jacqueline Mendes, participou da programação especial para marcar o Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril, data essa que visa o reconhecimento da arte da Dança, tanto artística quanto educacional, instituída no ano de 1982 pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

A programação, promovida pelo Centro de Artes Paola Zonta de Pinhalzinho (SC), no último sábado, 30, sob a direção de Paola Zonta e Tammy Gehlen Signore, contou com a participação do casal de bailarinos brasileiros cofundadores do Ballet Couple, formados no Teatro Bolshoi do Brasil, Larrissa Dal'Santo e Luiz Fernando da Silva Xavier, bailarinos profissionais que trabalham como solistas no Teatro Estatal de Ópera e Ballet em Voronej, na Rússia.

Segundo a professora Jacqueline, Larissa e Luiz Fernando ministraram um workshop voltado para bailarinos e professores com aula de Ballet Clássico Nível Básico e Nível Intermediário/Avançado. À noite, foi realizada uma apresentação exclusiva seguida de bate-papo, contando como ocorre a evolução de um bailarino (a) — as dificuldades, desafios e superações que são inerentes a esta arte, além de curiosidades sobre a vida na Dança fora do Brasil. O casal de bailarinos, Larissa e Luiz Fernando, já seguiram para trabalhar em Joinville nesta temporada que estarão no Brasil.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!