Sesc lança projeto EAD-EJA também para Erechim
03/02/2022 10:44 em Educação

 

Por Leandro Zanotto
Foto Leandro Zanotto/Arquivo pessoal

A unidade do Sesc Erechim está entre as escolhidas para o projeto EAD-EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos) da entidade. A iniciativa possibilita cursar o Ensino Médio a distância gratuitamente, e ao mesmo tempo obter uma qualificação profissional.  Ao todo 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul foram os contemplados.

De acordo com a gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini, a instituição tem inovado a cada ano, na implantação de novos projetos em prol da capacitação e melhoria da sociedade. “Nos últimos dois anos, intensificamos os trabalhos na formação de pessoas, melhorando a integração e inserção social. Em 2022, estamos focando na formação e qualificação de jovens e adultos. “ressalta.

Início das aulas

O início das aulas está previsto para março e as inscrições acontecem de 1º a 20 de fevereiro. Os interessados podem realizar o procedimento por meio do site www.sesc.com.br/ead, onde também poderá ser consultado os endereços dos polos e

 o edital.

As aulas serão 80% em formato on-line e 20% de forma presencial. Conforme a organização, as atividades proporcionarão ainda o intercâmbio com ações de diferentes áreas. O curso será desenvolvido em três semestres, com carga horária total de 1.200 horas. “No total serão 100 vagas, três turmas com aulas on-line e uma vez por semana no período da noite de forma presencial”, destaca.

Na primeira fase, o Sesc EAD EJA oferece uma qualificação profissional por meio do curso “Produção Cultural”. Além disso, os estudantes que participarem da EAD-EJA terão acesso às atividades presenciais e on-line relacionadas a cultura, esporte e lazer, oferecidas pelo Sesc nos estados participantes.

Documentação

Para inscrever-se no projeto é preciso ter 18 anos de idade completo no ato da matrícula, além do diploma de Ensino Fundamental e renda familiar de até três salários mínimos.

Outras cidades

Além de Erechim no Rio Grande do Sul, as aulas também aconteceram em Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre (Alberto Bins), Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Venâncio Aires e Viamão.

COMENTÁRIOS