Paim Filho decreta situação de emergência
02/02/2022 16:47 em Região

Os prejuízos já ultrapassam os R$ 20 milhões

 

Da Redação

regiao@jornalbomdia.com.br

 CRÉDITO FOTO: Divulgação / Prefeitura de Paim Filho

O Prefeito Municipal Genes Ribeiro, emitiu na manhã desta segunda-feira (31), o Decreto N° 2.890/2021, que declara situação de emergência por conta da falta de chuvas. Conforme levantamento feito, a última ocorrência de chuvas significativa ocorreu a mais de 40 dias e os prejuízos já ultrapassam os R$ 20.000.000,00, segundo os laudos das entidades ligadas ao setor agropecuário.

Suporte

A Administração Municipal por meio das secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente e Assistência Social, Trabalho e Habitação, está prestando atendimento para as famílias atingidas com serviços de envio de água potável e para os animais, realizando a abertura de fontes de água e também dando suporte para os moradores.

Busca de recursos

Conforme o Prefeito Genes, “a situação que estamos enfrentando é a pior dos últimos anos, com muitas perdas no setor agrícola e também dificuldades para as famílias. Estamos dando o suporte necessário para os munícipes e com este decreto aguardamos o reconhecimento e a homologação por parte da Defesa Civil, e consequentemente recursos dos governos Estadual e Federal”.

 

 

COMENTÁRIOS