Aratiba: prefeito em exercício acompanha obras e situação da estiagem
31/01/2022 10:29 em Novidades

 

O prefeito em exercício, Gelson Carbonera, acompanhou na última semana a situação que o município de Aratiba enfrenta em relação à estiagem que atinge toda a região Norte do Estado, além de obras que estão sendo feitas pelo Poder Público.

Obras de terraplanagem

Na propriedade da família Josian Basso, Carbonera checou o andamento das obras de terraplanagem que estão sendo feitas em parceria com a prefeitura, por meio do Programa de Incentivo em Horas Máquinas, onde o Poder Público contribui com até 100 horas máquinas/ terceirizada.

“Ampliar o desenvolvimento”

No local, a família irá implantar um aviário. “São investimentos que vem ampliar o desenvolvimento em nosso município. Temos que parabenizar atitudes como esta, em que o agricultor mantém seus investimentos, ampliando a estrutura em suas propriedades”, disse Carbonera.

Entrega de água

O secretário de Agricultura, Joarez Miechuanski, também realizou as visitas juntamente com Carbonera. Também estiveram na propriedade da família de Max Flach, onde acompanharam a entrega de água feita pela prefeitura aos produtores na zona rural, e que estão enfrentando falta de água em função da estiagem.

“A prefeitura vem atuando para minimizar ao máximo os impactos da seca, levando água até as famílias, contribuindo com o aumento da vazão nos poços artesianos e fontes já existentes. Estamos fazendo o possível para que as famílias não fiquem sem água, seja para consumo humano ou animal”, acrescentou Carbonera.

COMENTÁRIOS