“Leite se elegeu defendendo a nova política e pratica a velha política”
19/11/2021 09:42 em Novidades

Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

Na noite desta sexta-feira, 19, às 21 horas, irá ao ar pela TV Bom Dia, o programa Pente Fino Entrevista com Edgar Pretto (PT), pré-candidato ao governo do RS, que mantém agenda na região.

Privatizações

Durante a entrevista, afirmou ser contra as privatizações praticadas pelo MDB (governo Sartori) e pelo PSDB (governo Eduardo Leite). Para ele, as duas siglas são ligadas umbilicalmente com a mesma pauta: “Eduardo Leite se elegeu defendendo a nova política e pratica a velha política. O MDB e o PSDB se falaram coisas terríveis no segundo turno em 2018, e depois já estavam juntos”.  

Corsan e Banrisul

Segundo Pretto, tem duas privatizações onde é necessário estar atento, que é da Corsan e do Banrisul: “ambos dão lucro. É inadmissível”.  Foi quando o questionei que a Corsan está em dívida com Erechim, ao longo da história, por não cumprir cláusulas contatuais, o que levou três prefeitos, cada um a seu tempo, a não querem renovar com a companhia.

Assuntos abordados

A entrevista traz as propostas do candidato, elencado em 28 encontros regionais, política de aliança, eleição nacional e outros assuntos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!