ANR de Erechim recebe distinção na capital
02/09/2021 15:49 em Novidades

A Associação Nacional dos Reservistas (ANR) de Erechim participou na última semana do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Veteranos Militares do RS, que aconteceu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, e contou com mais de 600 militares, entre ativos e reservistas, além de oficiais de alto escalão da Marinha, Exército e Aeronáutica e, entre outras autoridades, o prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo.

A iniciativa foi do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL), que na ocasião destacou que o objetivo é reconhecer este segmento por suas ações cívico-sociais e as contribuições para o Brasil e para a paz mundial. “São patriotas que dedicaram suas vidas para garantir a liberdade e a soberania do Brasil e também de outros países ao participarem de inúmeras forças de paz mundo afora”, acrescentou o parlamentar.

A comitiva erechinense da ANR, composta pelo presidente da instituição, professor Luiz Ademir da Rosa, o tenente da reserva, Laudir da Silva Reis e o reservista Sérgio Luiz Bacequetto foi recebida pelo deputado Zucco, que enfatizou a importância da instituição e seu reconhecimento por ser a única associação de reservistas de cunho nacional do país e sua atuação significativa neste segmento.

 

Diploma e distintivo

O próprio deputado fez a entrega do Diploma de homenagem “Militar das Forças Armadas” ao presidente da instituição reservista local, professor Luiz Ademir da Rosa, que na última segunda-feira (30), no encontro semanal realizado na sede da ANR de Erechim, passou para o vice-presidente, Agenor Favretto, um distintivo também entregue no evento.

A Associação Nacional dos Reservistas participou, também na última semana, do evento que marcou a chegada do Fogo Simbólico a Erechim, dentro das comemorações da Semana da Pátria, na sede do 13º Batalhão de Polícia Militar, em Erechim.

 

Vice-presidente da República

O lançamento teve ainda o depoimento do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, exibido em vídeo, quando destacou que o militar “jamais se aposenta porque está sempre preparado para entrar em ação”. Ele também elogiou o lançamento da frente parlamentar como instrumento de valorização dos veteranos.

 

Comandante Militar do Sul

O Comandante Militar do Sul, general de Exército, Valério Stumpf Trindade, destacou a data significativa do lançamento da frente – o Dia do Soldado – e “do orgulho em cultivar os valores dos bravos soldados do Exército, Marinha e da Aeronáutica e de todas as demais instituições militares sempre presentes nas forças de paz”.

COMENTÁRIOS