Erechinense recebe Título de Cidadão de Porto Alegre
26/08/2021 14:53 em Novidades

Na sexta-feira (20 de agosto), o diretor-geral do Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES), de Porto Alegre, Paulo Fernando Scolari, foi agraciado com o Título de Cidadão de Porto Alegre durante sessão solene promovida na Câmara Municipal de Vereadores da Capital.

Trajetória profissional

A honraria foi proposta pela parlamentar Cláudia Araújo e reconhece as contribuições do diretor para o município ao longo de sua trajetória profissional e como cidadão engajado em campanhas solidárias em prol da comunidade. A vereadora relembrou fatos da história de Scolari e da sua importância na “engrenagem” da instituição.

Até os 18 anos em solo bota amarela

Natural de Erechim, Paulo Fernando Scolari, morou aqui até os 18 anos e se mudou para São Leopoldo em 1979 para cursar Ciências Jurídicas e Sociais. Em 2000, o advogado escolheu Porto Alegre para ser a sede de seu escritório, focado em Direito Empresarial, e em agosto de 2018, a convite do superintendente da Associação Hospitalar Vila Nova, o médico Dirceu Beltrame DalMolin, Scolari assumiu a direção HRES.

“Tudo que passei foi uma preparação para esse momento”

A missão era iniciar as atividades do hospital, que até aquela data funcionava como uma Unidade de Pronto Atendimento. A tarefa segue sendo executada e a instituição tornou-se referência no Sistema Único de Saúde. Sob o comando de Scolari, o espaço ampliou atendimentos, exames realizados e procedimentos cirúrgicos: “Tudo o que passei foi uma preparação para este momento. Estava no lugar em que tinha que estar, no momento em que as pessoas precisavam de mim. Receber a titulação não representa algo pessoal, mas sim um trabalho feito por muitos”.

COMENTÁRIOS