Secretário de Desenvolvimento deve deixar a prefeitura de Erechim
25/08/2021 10:36 em Novidades

É com a sensação de dever cumprido que o secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Ernani Mello (Republicanos), deve deixar o governo municipal nos próximos dias. Além de encaminhar nesta terça-feira, 24, os dois primeiros editais para execução do Distrito Industrial Norte – honrando uma das promessas de campanha da administração e permitindo o início de um novo ciclo na economia local –, Ernani, nestes oito meses, também fortaleceu a relação da prefeitura com o setor produtivo (do pequeno ao grande empresário); acelerou processos internos de gestão, facilitando a vida de quem quer empreender; além de ter liderado projeto de auxílio a profissionais e negócios afetados pela pandemia.

 

Pré-candidatura a deputado

Ernani, contudo, tem dividido a agenda em três atividades: a secretaria, que absorve 90% de sua atenção; a empresa que ele administra, voltada ao setor de pavimentação; e o aspecto político, com destaque à montagem da estrutura de sua pré-candidatura a deputado estadual, em 2022. Segundo ele, a permanência à frente do Desenvolvimento é incompatível com os demais compromissos, pois o trabalho no governo demanda dedicação quase que exclusiva. “Não há como ser secretário de Desenvolvimento de um município do porte de Erechim sem foco quase que integral à tarefa”, resume o republicano – que sairá deixando as portas do palácio abertas.

 

# Com mais fôlego para cuidar do seu negócio e, principalmente, tempo para correr a região, e outros pontos do Estado, a fim de arregimentar apoios à disputa à Assembleia, Ernani surge como um dos principais nomes para que o Alto Uruguai volte a eleger um representante local no parlamento gaúcho. A conferir.

COMENTÁRIOS