Erechinense consegue bolsa de estudo nos Estados Unidos
17/08/2021 10:02 em Novidades

Você sabia que há muitos brasileiros vivendo no exterior? Segundo dados do Itamaraty, são mais de 3 milhões atualmente. E, deste dado, há cerca de 1,4 milhões de brasileiros nos Estados Unidos. Os brasileiros no país são provenientes, na sua grande maioria, das regiões do sudeste e sul, principalmente, dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

            Somando a este número está Eduardo da Rosa Sostisso. Nascido em Erechim, Eduardo começou a estudar Inglês aos 10 anos no Senac Erechim e se formou no nível avançado com 14. Após quatro anos e meio de aprendizado, continuou aprimorando o idioma, por conta própria, em casa. Com a pandemia, mergulhou ainda mais nos estudos, principalmente no sistema de ensino americano e no processo de admissão para escolas.

Dedicação

Foi durante esse período que Eduardo descobriu a possibilidade de conseguir uma bolsa para estudar no exterior por meio do futebol e desempenho escolar. "Fui atrás: mandei e-mail para cerca de 150 escolas, fiz uma prova de proficiência, um vídeo de futebol, consegui cartas de recomendação de professores, traduzi documentos escolares e financeiros, entre outras coisas", explica. O erechinense foi aprovado em diversas escolas. No início deste ano, recebeu a carta de aceitação de uma escola na Carolina do Norte (EUA), recebendo uma bolsa com a qual poderia arcar com o restante. 

Expandindo horizontes

Segundo Eduardo, o seu principal objetivo é o desenvolvimento acadêmico, pessoal e profissional. Além disso, quer obter uma experiência fora do país, convivendo com outras culturas, outro estilo de vida e expandir os horizontes: "Minha escola terá estudantes de mais de dez nacionalidades. Sem o curso de Inglês, essa porta jamais teria sido aberta".

Qualidade na aprendizagem

Atualmente, com 16 anos, o ex-aluno afirma que o Senac Erechim sempre lhe proporcionou o necessário para o aprendizado adequado da Língua Inglesa. "Metodologia, materiais e instalações. Talvez o maior destaque seja os excelentes professores, com os quais mantenho contato até hoje e sou muito próximo", comenta.

            Entre os diferenciais dos cursos de Inglês do Senac estão os materiais didáticos de qualidade, por meio de parceria com as melhores editoras do mundo. Também prevê preparação completa para os exames internacionais e até mesmo para quem busca trabalhar ou estudar no exterior. E o melhor: os materiais não têm custo extra. Uma experiência completa para quem busca tecnologia, inovação, prática, apoio pedagógico, avaliação frequente e feedbacks constantes.

            Mais informações sobre cursos podem ser obtidas pelo site do Senac Erechim www.senacrs.com.br/erechim, pelo telefone (54) 3522-2999 ou pelo WhatsApp 54 99945-1225. A escola fica localizada na Praça da Bandeira, 26, no bairro Centro.

COMENTÁRIOS