Internações: 17 pessoas estão em tratamento nos hospitais de referência
13/08/2021 09:42 em Novidades

Atualizados diariamente, os boletins dos hospitais de referência regional no atendimento aos pacientes com a covid-19, sinalizam uma leve oscilação no percentual da ocupação de leitos. Ontem (11), havia 14 pessoas em tratamento e, hoje, passou para 17, sendo 10 na Fundação Hospitalar Santa Terezinha e sete no Hospital de Caridade (HC).

Conforme os informativos, 10 pessoas estão nas UTI’s: residentes em Erechim (4); Centenário (1); Getúlio Vargas (1); Iraí (1); São Valentim (1); Entre Rios do Sul (1) e Lagoa Vermelha (1); e sete nas Unidades Clínicas: residentes em: Erechim (5); Áurea (1) e Campinas do Sul (1).

Mapa

O mapa mais recente divulgado pela Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau), apresenta que, até o fim da tarde de ontem, 222 pessoas da região estavam com o vírus no período de transmissão (casos ativos), 15 a mais que segunda-feira.

O percentual da ocupação de leitos estava em: 37,03% (UTI’s) e 10,31% (Unidades Clínicas).

No País

O Ministério da Saúde informou que, pela primeira vez neste ano, os estados registraram índice de 80% de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e de enfermaria exclusivos para pacientes com covid-19. Segundo a pasta, o número não era atingido desde novembro de 2020.

Na avaliação do órgão federal, o índice de ocupação de 80% significa que a rede hospitalar dos estados está menos sobrecarregada e com menos casos graves ou gravíssimos de covid-19. “O cenário é reflexo do ritmo acelerado de vacinação, prioridade absoluta do Ministério da Saúde”, declarou a pasta.

Ao todo, mais de 108 milhões de brasileiros foram vacinados com a primeira dose, número equivalente a 68% da população acima de 18 anos, e 43,5 milhões tomaram duas doses ou vacina de dose única.

COMENTÁRIOS