Audiência Pública discute conservação de recursos hídricos
12/08/2021 10:22 em Novidades

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), realizou na manhã de quarta-feira (11), uma Audiência Pública para tratar da conservação dos recursos hídricos e problemas no abastecimento de água no município de Erechim nos períodos de estiagem.

O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Erechim, e contou com a presença do vice-prefeito Flávio Tirello, da presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Oliveira, do Promotor de Justiça do Ministério Público, Gustavo Burgos de Oliveira, do presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e também vereadores e secretários de Governo. A atividade foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da TV Câmara Erechim.

O diretor administrativo-financeiro da AGER, Edgar Radeski realizou a abertura dos trabalhos e conduziu as ações, onde foram debatidas medidas relacionadas a conservação dos recursos hídricos e a retomada do projeto CALELI. Além disso, também foram lembrados os períodos de estiagem, com proposição de alternativas para mananciais.

 

“Estão ocorrendo muitas mudanças no mundo em um curto período, e isto precisa ser observado atentamente, este é o planejamento para o novo cenário de abastecimento na cidade”, explica o diretor administrativo-financeiro da AGER, Edgar Radeski.

A realização da Audiência Pública gerou um documento, solicitando e apoiando a inclusão no Termo de Referência do Edital de Licitação de Concorrência Pública Nº 09/2016, da Concessão dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento sanitário do município, um pedido de resolução para a questão de abastecimento de água em períodos de estiagem.

A AGER segue em planejamento de ações de conscientização sobre as bacias hidrográficas e em conjunto com equipes voluntarias, pretende realizar uma ação de limpeza do lago da Corsan.

COMENTÁRIOS