Na noite de segunda-feira (9), o Atlântico disputou clássico contra a ACBF e acabou sendo derrotado por 6 a 4. A partida válida pela Liga Nacional de Futsal foi disputada em Carlos Barbosa. Foi a penúltima do Galo pela fase classificatória da competição. Diante do resultado, a ACBF se manteve invicta e alcançou a liderança do Grupo B com 31 pontos. Já o time de Erechim, estacionou na quarta colocação com 20.
O próximo desafio do verde-rubro pela Liga, será só no dia 9 de outubro, pela última rodada, contra a Assoeva, no Caldeirão do Galo. O campeonato nacional fica um período parado, em razão da Copa do Mundo de Futsal, que será disputada na Lituânia.
Primeiro tempo
O Atlântico iniciou o confronto buscando o primeiro gol, que chegou logo nos instantes iniciais, com o jogador Suelton. Atuando em seus domínios, a ACBF tentava finalizar de média distância, mas sem conseguir furar o bloqueio dos visitantes. Com a metade da primeira etapa disputada, quem dominava as ações era o time de Carlos Barbosa, atrás no marcador. Faltando poucos mais cinco minutos para o intervalo, Keko insistiu na jogada ofensiva e empatou para o Carlos Barbosa. O Galo acabou se desencontrando no duelo, cometendo muitas faltas. A ACBF explorou o fator e levou o rival a cometer a sexta falta. Em duas batidas de tiro livre, Fernando marcou e colocou o time da casa em vantagem, com o marcador em 3 a 1. Faltando 2’ para o termino do primeiro tempo, na finalização do pivô Jé, o goleiro Bianchini operou uma grande defesa.
Etapa Final
O duelo ficou equilibrado na volta do intervalo, com ambas equipes muito concentradas. A saída de bola do Atlântico encontrava uma marcação incisiva, e aos 4’, Richard venceu a disputa com Allan e serviu Denner, que marcou o quatro para a laranja mecânica.
A ACBF marcou o quinto gol faltando 12’ para encerrar a partida. Na sequência, Lucas descontou em bela jogada, deixando o placar em 5 a 2. Pedro Carioca aumentou, fazendo o sexto gol da equipe gaúcha, quando faltavam 8’ para o encerramento do clássico. Em oportunidades criadas pelo Galo, com a participação do goleiro linha, o arqueiro adversário levava a melhor. No entanto, o time de Erechim conseguiu marcar após finalização de Jé, faltando 7’. Em clima de muita intensidade, Antoniazi fez o quarto gol após insistência no ataque. Mesmo brigando pelo resultado a equipe acabou sendo derrotada por 6 a 4.