Offline
Grêmio vence a Chapecoense em desafio para escapar da zona do rebaixamento
10/08/2021 09:35 em Novidades

O Grêmio venceu a Chapecoense por 2 a 1, na noite de segunda-feira (9), atuando na Arena, em Porto Alegre. O desafio do lanterna com o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, foi válido pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes entraram em campo precisando pontuar para se afastar da zona do rebaixamento. Mesmo com o resultado, o Tricolor se manteve na mesma posição na tabela, porém chegou a dez pontos e diminuiu a distância do São Paulo, o primeiro colocado fora do Z4. O destaque da partida se deu pela estreia do centroavante Borja, que fez o gol da vitória. Como surpresa, a equipe gaúcha contou com os retornos de Douglas Costa e Maicon, que se recuperaram de lesão.

 

O jogo

Com as duas equipes precisando vencer para amenizar a situação vivida na competição, foi a Chapecoense quem abriu o placar mesmo fora de casa. Aos 3’ do primeiro tempo, Anselmo Ramon aproveitou o cruzamento de Busanallo e guardou. A Chape permaneceu atacando e obrigou o goleiro Gabriel Chapecó a executar uma importante defesa aos 7’ jogados. Com 17’ disputados, Alisson ganhou em velocidade e arrematou de longe, para igualar o marcador. O estreante Borja marcou seu primeiro com a camisa Tricolor, virando o duelo em cobrança de pênalti, quando o cronometro marcava 32’. 

No segundo tempo, em vantagem o Grêmio tentou administrar o resultado, mas acabou deixando alguns espaços para o time adversário. O time comandado por Luiz Felipe Scolari se mostrou vulnerável no meio campo e a Chapecoense passou a buscar saídas em contra-ataques. Após a entrada do meia Maicon, os gaúchos cresceram e por pouco não ampliaram a vantagem. Aos 37’, em contra-ataque, depois do chute de Luiz Fernando, a bola sobrou para Léo Pereira dentro da área, mas o jovem gremista manda para fora. Até os últimos instantes, o confronto esteve em aberto, mas o jogo se encerrou com vitória Tricolor, por 2 a 1, na briga direta na parte de baixo da tabela.

COMENTÁRIOS