Offline
Ypiranga empata com o Paraná na estreia do returno da Série C do Brasileirão e segue na liderança
Novidades
Publicado em 03/08/2021

Na noite desta segunda-feira (02), Ypiranga e Paraná Clube deram o ponta pé inicial para o returno do Campeonato Brasileiro Série C. O time de Erechim empatou o jogo com o placar de 1 a 1, em confronto válido pela décima rodada. Esta foi à primeira partida, entre as nove em que o Canarinho enfrentará, ainda pela fase classificatória, em busca de uma vaga no quadrangular final da competição, para poder brigar pelo acesso à segunda divisão. Com gol marcado ainda no primeiro tempo, o time de Júnior Rocha tentou administrar o resultado, mas acabou cedendo o resultado, no apagar das luzes na Vila Capanema na capital paranaense.

 

O jogo

Com força máxima, o Ypiranga foi a campo com a uma equipe semelhante a que vinha atuando nas últimas rodadas, apenas com a ausência do meio campo Mikael. O treinador Júnior Rocha, jogando fora de casa, manteve seus comandados com a mesma postura na Vila Capanema. A equipe buscou o primeiro gol desde os primeiros minutos de partida.

Com poucos minutos do apito inicial, Diego Quirino fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Sodré pegou de primeira, mas o goleiro Bruno Grassi fez a defesa. Aos 14’ Muriel fez lançou a bola no ataque e o zagueiro Léo Kanu disputou com a zaga adversária. Romulo jogou contra o próprio gol, abrindo o marcador para os visitantes, 1 a 0.

Em busca do resultado dentro de casa, o Paraná tentou se recuperar dentro da partida. Mesmo trabalhando a bola, acabou não conseguindo encontrar espaços na defesa auriverde. Aos 44’ o goleiro Deivity fez importante defesa, na principal chance criada pelo time curitibano até o final da primeira etapa.

 

Retorno do intervalo

No retorno do intervalo, o Paraná voltou tentando as jogadas ofensivas desde os primeiros instantes. Aos 5’ do segundo tempo, o goleiro do Canarinho fez uma intervenção que evitou a igualdade no marcador. Alex Murici cruzou perto da pequena área, Ruan desviou de cabeça e Deivity defendeu com os pés. Na sequência, o arqueiro defendeu mais uma em chute de Danilo, que bateu cruzado e obrigou Deivity a espalmar.

Após tentativas de infiltrar no sistema defensivo, o Paraná melhorou no jogo, passou a tentar passes verticais, não conseguiu encaixar jogadas e acabou parando no bloqueio. As tentativas de ataque foram dos donos da casa, que circularam a bola de um lado para o outro, no entanto, sem conseguir êxito. O clube gaúcho passou a sofrer com o adversário, que dominou o duelo.

Nos acréscimos do segundo tempo, o Paraná conseguiu ser eficiente na tentativa de marcar o gol de empate. Em jogada de Alex Murici, que cruzou da direita, a bola passou pela área e Vinicius Moura cabeceou no contrapé de Deivity, empatando o jogo.

Comentários