Offline
Amor em movimento
Novidades
Publicado em 29/07/2021

Plantar o bem para colher um mundo melhor. Esse é um dos maiores desafios que nós seres humanos enfrentamos no dia a dia. Você pode estar se perguntando porque uma ação em prol do outro é um desafio e eu te respondo que, por mais simples que pareça, a maioria das pessoas não se esforça para isso.

Vulnerabilidade social

            Um exemplo são as inúmeras campanhas feitas por ONG’s e entidades, visando arrecadação de alimentos e agasalhos. Muitos teriam condições de ajudar, doando um kg de arroz e feijão ou uma roupa que não utilizam mais, mas não o fazem por comodidade ou preguiça. Enquanto isso, um grande número de famílias, alimentam-se apenas uma vez ao dia e sofrem em estações mais frias pela falta de roupas e cobertores.

Ações

            Em Erechim, o projeto Gente Bem, trabalha há cinco anos ajudando pessoas necessitadas. Durante a pandemia da covid-19, principalmente, muitos trabalhadores perderam o emprego ou tiverem redução de salários, com isso, não conseguem dar conta de todas as responsabilidades financeiras. “Sabemos que alguns não foram aprovados no auxílio emergencial do governo, por isso pensamos em fazer algo que pudesse ajudar nessa questão. Além de Erechim, também auxiliamos pessoas da região”, explicam os voluntários.

Realidade

            É inimaginável para quem não acompanha um trabalho como esse, perceber a realidade encontrada nos lares. “É lamentável. Normalmente essas pessoas não tem dinheiro para alimentação, as casas são humildes (às vezes com frestas causando muito frio), a taxa de desemprego entre essas famílias é alta e a maioria mora de aluguel”, contam. Diante disto, a ajuda à essas pessoas, é fundamental. “Acredito que a importância de um projeto como o nosso, seja justamente auxiliar as famílias no que elas precisam e tornar suas vidas um pouco mais dignas, para poderem viver pelo menos com o básico (alimentação, cobertores e roupas quentes)”, revelam.

Faça sua parte

            Para que entidades continuem a desempenhar esse trabalho fantástico de amor ao próximo, é preciso união e ajuda de todos. “Somos em poucos voluntários então quanto mais apoio tivermos, conseguiremos auxiliar mais famílias” afirmam os representantes da entidade.

- Para fazer doações, entre em contato pelo fone e WhatsApp: (54) 9 9604-4520

- Para quem deseja pedir ajuda, a entidade realiza um cadastro e checa a real situação, para ver qual a necessidade, podendo entrar em contato pelo mesmo fone.

Comentários