Sesc Erechim promove campanha que sorteará camisas de futebol autografadas
14/07/2021 09:59 em Novidades

A Campanha “Futebol Tá na Mesa – Seja um Doador Campeão” do Sesc, tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para diferentes entidades sociais do território gaúcho. A cada 10 Kg de produtos doados, é possível concorrer a prêmios por meio de um cupom onde serão sorteadas, camisetas oficiais da Seleção Brasileira e dos times como: Grêmio, Internacional, Flamengo, Atlético Mineiro, além de bolas, chuteiras, luvas autografadas pelos jogadores, por Dunga e Taffarel.

Em entrevista a TV Bom Dia, a nutricionista do Mesa Brasil Sesc de Erechim, Tarline Feihrmann, destacou a importância da ação no período da pandemia e avaliou a situação do programa no município. “Estamos conseguindo complementar as refeições das instituições sociais, mas frisamos que a doação da comunidade é de extrema importância para dar continuidade as ações. Percebemos que no período da pandemia, a demanda das pessoas que necessitam de alimentos aumentou. Há também crianças, que acabam fazendo as refeições somente no período que estão na escola, nesse sentido, a continuidade da arrecadação é muito necessária”, conta.

Ações que fazem diferença

Conforme ela, ao longo do ano, o programa recebe diferentes doações por meio de pessoas físicas, jurídicas, de forma sistemática e desta maneira é possível atender as pessoas que estão em vulnerabilidade social.  “A Campanha Futebol Tá na Mesa, é mais uma ação do Sesc que vem somar. Além dos brindes, teremos uma camiseta do Ypiranga para representar nossa região e reforçamos que os prêmios serão sorteados de forma separada, por macrorregiões. O programa Mesa Brasil tem sete unidades no RS, assim, com certeza teremos ganhadores da nossa região também”, argumenta.

 O agente de cultura e lazer do Sesc Erechim, Alexandro Petroski, reflete sobre a campanha e a união de esforços da comunidade. “Em momentos de dificuldades que muitas famílias passam, relembramos que é sempre melhor conseguirmos ajudar, do que precisarmos ser ajudados. É nesse sentido que solicitamos a contribuição das pessoas, quem pode fazer doações, que ajude, além disso, tem a possibilidade de ganhar itens oficiais e de credibilidade do nosso futebol brasileiro, autografados por profissionais de renome. Nossa intenção, é incentivar a população exercer cada mais a solidariedade”.

 

Mesa Brasil Sesc Erechim

Atualmente o Mesa Brasil Sesc de Erechim, atende 42 entidades de Erechim e mais nove municípios do Alto Uruguai com o apoio de diferentes órgãos e empresas. De acordo com Tarline, são aproximadamente 3 mil pessoas auxiliadas, sendo que o benefício pode se estender para os membros da família. “Quem quiser auxiliar, pode doar alimentos não perecíveis, não existe itens específicos, pode ser arroz, feijão, farinha, macarrão, leite que é essencial nesse período, principalmente no inverno por causa das crianças, qualquer alimento não perecível, será muito bem-vindo”, salienta.

Sobre a campanha

A campanha teve início no dia 5 de julho e se estende até o dia 31 deste mês. A ação, está sendo realizada por todas as unidades do Sesc e escolas Senac do Rio Grande do Sul, com parceria do sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, o Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão e Seleção do Bem 8. O sorteio dos brindes acontecerá no dia 6 de agosto, durante a Live Solidária na página do Sesc/RS no Facebook, a partir das 19h30. 

A segunda rodada da campanha conta com o apoio dos projetos Fome de Aprender (idealizado pelo ex-jogador Tinga), Lance de Craque (realizado por D’Alessandro), do ex-goleiro Taffarel, do jogador Filipe Luís e de seus companheiros do Flamengo e da Seleção Brasileira de Futebol. 

Serviço

Período e arrecadação: 5 a 30/07

Pontos de coleta: unidades Sesc e Senac de todo o RS (veja os endereços em sesc-rs.com.br e .senacrs.com.br

Como participar: cada 10 quilos de alimentos entregues dão direito a um cupom para concorrer a itens esportivos

Data do sorteio: 6/8, a partir das 19h30, em Live Solidária na página do Sesc/RS no Facebook (sescrs)

Alguns dos Prêmios:

Bola assinada por Taffarel e Dunga

Pares de luvas assinadas por Taffarel

Camisas do Grêmio autografadas por jogadores

Camisas do Inter autografadas por jogadores

Camisa da Seleção autografada pelos jogadores

Camisa de goleiro da Seleção autografada por jogadores

Camisas da Seleção autografadas por Dunga e Taffarel

Camisas do Flamengo assinadas por jogadores

Camisa de goleiro do Flamengo

Chuteiras de jogadores

COMENTÁRIOS