Padaria La Matina completa 26 anos
12/07/2021 11:21 em Novidades

Após completar 26 anos de história, a Padaria La Matina, reinaugura na segunda-feira (12), sua sede, onde muitos acontecimentos e histórias foram colecionadas nessa longa trajetória. O segredo para um empreendimento obter sucesso, além de foco, bons produtos e trabalho intenso, também está na perseverança de continuar, apesar dos altos e baixos que acontecem ao longo dos anos.

História

​Renato Salame, sócio proprietário fundador, relata que tudo começou no ano de 1995, de forma improvável. “Concluí a faculdade de bacharel em Contabilidade e mudei a história da minha vida. Resolvi seguir um novo rumo, pois em nossa cidade e no bairro, existia a necessidade de uma nova padaria. Inicialmente foi trabalhoso, exigiu muito esforço, mas começamos pequenos, sem imaginar que a La Matina se destacaria tanto em Erechim”, conta Renato.

​O proprietário ainda evidencia que a chave para o sucesso é o empenho e dedicação. “Começamos com três sócios, onde trabalhávamos de forma intensa, direta, havendo já uma equipe para realizar o trabalho, e formos crescendo. Nos seis primeiros anos, estávamos em uma peça alugada, e posteriormente, fomos para uma sala nova que construímos após 8 anos aproximadamente”, relata. 

Princípios que resultam em êxito 

​Toda empresa começa com pequenos passos, muitas vezes enfrentando algumas dificuldades, para se manter forte e obter êxito posteriormente. “Esse tempo inicial foi mais difícil, mas graças a Deus, hoje estamos fortes e presentes, com uma nova fase, nos desafiando constantemente”, frisa. Conforme Renato, alguns detalhes são fundamentais para construir uma história como a da La Matina. “Nos preocupamos primeiramente com aequipe de trabalho, pois valorizamos muito os colaboradores, além de procurar manter a mesma equipe. Temos funcionários que trabalham desde a fundação da empresa”, comenta. Ele ainda acrescenta sobre a importância da preocupação com o cliente. “Nosso objetivo é servi-lo da melhor forma possível, com a qualidade do produto, buscando inovações e sempre atentos as novas demandas do mercado”, expõem.
 

  “Temos a alegria de ver o cliente satisfeito, que nos motiva a prosseguir e obter o resultado que colhemos hoje”

Novidades

​Jean Fabrin é o novo colaborador da empresa, onde atualmente exerce o cargo de gestor. Para ele, encarar essa fase da La Matina é desafiador, pois é preciso construir novidades no empreendimento que já conquistou uma base forte de sucesso. “Primeiramente temos que respeitar tudo aquilo que já foi construído e funciona, então venho para agregar. É um desafio em que venho me preparando há 9 anos na área comercial em outros estados, e agora, vamos buscar elementos novos, inclusive estamos reformulando toda a parte do layout e estrutura física da padaria”, ressalta. A grande novidade, segundo o profissional, é a introdução de produtos nas linhas que já existem. “Inovações como lanches preparados na hora, na chapa. Logo em seguida no decorrer dos próximos dias, teremos prato feito durante o almoço e ao longo do dia. Aquela pessoa que não conseguiu almoçar exatamente ao meio dia, pode se beneficiar de um prato feito durante a tarde”, indica Jean. 

​Com o ambiente reestruturado, o grupo afirma que buscar atualizar aquilo que já está dando certo, para trazer conforto e qualidade ao cliente. “Ficou mais aconchegante e harmonioso, com espaço amplo, iluminação e produtos diferenciados. Sempre tentando inovar para atender melhor o nosso cliente, pois temos um respeito enorme por ele e também o bem estar de todos da equipe”, salienta o colaborador.​

Reinauguração 

​A reinauguração na nova Padaria La Matina acontece a partir das 8h da manhã, evitando aglomerações e respeitando as normas de segurança. “Teremos a grande oportunidade de convidar a todos para reinaugurar segunda-feira um novo ambiente. Esperamos que os clientes venham para conhecer as novas instalações e o coquetel, que será servido durante o dia”, acentua Renato.O proprietário fundador relata que o planejamento já havia sendo feito há muitos anos. “Com a vinda do Jean, nosso plano se concretizou. Uma pessoa jovem, com ideias novas, nos possibilitou inovar. Quero ressaltar também a importância da minha irmã Clarice, meu cunhado Adelio, e meu irmão Celso, que foram e são peças importantes e fizeram toda a engrenagem funcionar”, agradece Renato. 

Franquia

​Outro fator inédito, é a franquia da Padaria La Matina no Bairro Atlântico de Erechim. “Posterior a reinauguração na Rua Pernambuco, vamos fazer a inauguração da primeira franquia da La Matina. Aguardem, pois muitas novidades vão surgir”, finaliza Jean.

COMENTÁRIOS