Sine de Erechim entre as agências com mais vagas em todo o Estado
29/06/2021 16:03 em Novidades

As Agências FGTAS/Sine oferecem 4.716 vagas de trabalho no RS. Só na unidade de atendimento em Erechim, são em torno de 200 oportunidades, em diferentes áreas, destacando-se a Construção Civil e a Indústria. Os interessados também podem se inscrever para vagas em Contabilidade, Engenharia Mecânica, Segurança do Trabalho, Vendas, entre outras.

De acordo com a coordenadora, Sandra Martinello Dutra Ribeiro, desde o fim do ano passado percebe-se uma reação do mercado, com o aumento da disponibilidade de ocupações e, ao mesmo tempo, a baixa procura por candidatos à elas. “Temos muitas vagas em aberto e não sabemos se a baixa procura se deve ao fato de a maioria das pessoas já estar empregada ou em razão da qualificação exigida para algumas funções”, comenta Sandra, citando que, diminuiu de forma expressiva o encaminhamento de seguro-desemprego, por exemplo, realidade que difere do início de 2020.

A coordenadora da Agência Sine de Erechim, aproveita para alertar sobre a importância de manter atualizada a Carteira Trabalho que agora é no formato digital. “É essencial pois, no momento que uma empresa tem interesse na contratação, solicita que o documento esteja em dia, procedimento que pode demorar alguns dias”, orienta.

Para tanto, basta contatar com a agência e fazer o agendamento. Vale ressaltar que é possível candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou, presencialmente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3522 1870 / 3519 4022; ou e-mail: erechim@fgtas.rs.gov.br, no horário das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia.

Atendimento presencial

É permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes disponíveis. É obrigatório, ainda, o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os trabalhadores que aguardam atendimento nas filas que se formarem eventualmente.

No Estado

Do total de vagas abertas no estado, 64,9% não exigem experiência e 25% também não exigem escolaridade. Com relação à escolaridade, 25,2% das oportunidades exigem ensino médio completo e 25,8%, fundamental completo. No que tange ao setor econômico, 38% das vagas pertencem à indústria; 27,8%, ao setor de serviços; 21,5%, ao comércio; 9,5%, à construção e 3%, à agropecuária.

Saiba mais:

As agências com as maiores quantidades de vagas abertas são: Erechim; Caxias do Sul; Garibaldi, Tapejara, Santa Maria e São Leopoldo (160). A remuneração de 42,7% das oportunidades varia de 1,5 a 2 salários mínimos; 16,9%, de 2 a 3 salários mínimos; e 14%, de 1 a 1,5 salários mínimos.

Confira algumas vagas disponíveis na Agência Sine de Erechim:

Açougueiro; Ajudante de carga e descarga de mercadoria; Ajudante de serralheiro; Atendente de Balcão; Auxiliar de limpeza; Auxiliar de Contabilidade; Auxiliar de manutenção predial; Eletricista; Contador; Costureira em geral; Consultor de Vendas; Confeiteiro; Carpinteiro; Encarregado de montagem; Engenheiro Mecânico; Engenheiro Projetista; Fiscal de loja; Funileiro de veículos; Gerente comercial; instrutor de Informática; Jardineiro; Marceneiro; Mecânico; Pedreiro; Pintor industrial; Soldador; Torneiro Mecânico; Servente de Obras; Pizzaiolo e Operador de Caixa.

COMENTÁRIOS