Vereador Araújo solicita revisão da Planta de Valores e das alíquotas do IPTU
13/06/2023 14:07 em Política

Legislação prevê que a medida deve ser adotada de quatro em quatro anos, porém em Erechim a última atualização ocorreu em 2013

Na sessão desta segunda-feira (12), o vereador Claudemir de Araújo solicitou ao Poder Executivo a revisão da Planta de Valores Venais de Erechim e das alíquotas do IPTU estabelecidas no Código Tributário Municipal.

De acordo com o parlamentar a revisão da Planta de Valores é extremamente necessária a fim de corrigir distorções que podem haver no valor venal dos imóveis. “Precisamos fazer justiça fiscal em nosso município, onde os contribuintes paguem seu IPTU por um valor justo, e além disso, corrigir equívocos que podem ter ocorrido na elaboração da planta de valores anterior”.
Araújo destaca que o pedido também tem o objetivo de revisar as alíquotas do IPTU e uma possível redução das mesmas. “Grande parte da população está passando por dificuldades financeiras, além disso, sofremos ainda os reflexos da pandemia do COVID 19 e a insistente crise política e econômica do país, por este motivo não podemos penalizar ainda mais o contribuinte.”

 

 

Por Assessoria
Foto Divulgação

COMENTÁRIOS