Erechim Rally Brasil lança edição dos 25 anos e inicia nesta quarta o 'Rally na Escola'
03/05/2023 14:12 em Esportes

Largada Promocional e Provas do Rally de Erechim acontecem de 18 a 21 de maio

 

Nesta quarta-feira (3), às 19h, começam as atividades do Erechim Rally Brasil 2023, no Vila Mirán. O evento de lançamento oficial da prova, mais uma vez válido pelos campeonatos CODASUR (Sul-Americano); Brasileiro e Gaúcho. 

Na ocasião, serão mostrados a campanha alusiva aos 25 anos do ERB; a nova grife, que será oferecida no site oficial (rallyerechim.com) e os detalhes das especiais cronometradas que desafiarão pilotos e navegadores de toda a América do Sul entre os dias 19 e 21. A tradicional Largada Promocional será no dia 18 de maio.

A partir das 8h30, acontecerá mais uma edição do projeto Rally na Escola, um dos eventos paralelos que reforça a dimensão cidadã do Erechim Rally Brasil e para aproximar o esporte das novas gerações. 

A Escola Municipal Othelo Rosa será a primeira a receber a visita de integrantes da organização, competidores e de um carro de rally, para que os alunos possam conhecer de perto as máquinas, que vão acelerar pelos caminhos da região. Além disso, os estudantes poderão participar de um concurso que dará, aos vencedores, a chance de andar em um carro da prova – meninas e meninos têm de contar em um vídeo de até 30 segundos por que merecem a chance de viver essa experiência única.

Em seguida, o Rally na Escola visitará as escolas Jaguaretê, na quinta de manhã; Cristo Rei na quinta-feira à tarde; Luiz Badalotti na próxima segunda-feira; Caras Pintadas na terça-feira, D. Pedro II na quarta-feira (10) e Paiol Grande na quinta-feira (11).

 

"Estamos muito ansiosos para mostrar à comunidade rallyzeira, automotora, de Erechim e do Alto Uruguai esse trabalho lindo que conseguimos fazer, que inclui mais uma vez o Rally na Escola. Quero convidar a todos para acompanhar o lançamento e descobrir em primeira mão o que estamos preparando. Ainda temos bastante a fazer, mas a ansiedade e a expectativa para um belo e maravilhoso evento que será esse Erechim Rally Brasil dos 25 anos", destaca o presidente do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC), Luan Balestrin.

 

Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

COMENTÁRIOS