Ypiranga volta aos treinos e poderá ter portões fechados contra o Caxias
23/01/2024 10:28 em Esportes

Após a vitória na estreia em Bagé no domingo (21), o Canarinho retornou para Erechim e retomou os treinamentos nesta segunda-feira, 22, no CT Ninho do Canário.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos passaram por avaliações e sessões de recuperação, enquanto o restante do grupo realizou atividades normais, incluindo os jogadores que não foram relacionados.

O líder do Gauchão voltará a campo na próxima quarta-feira (24), às 19h, diante de sua torcida, enfrentando o Caxias.

Nesta segunda-feira, 22, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, em nota, afirmou que “até a presente data, não fora expedido o necessário APPCI e demais laudos do Estádio Colosso da Lagoa, documentos indispensáveis para liberação do estádio, conforme disposições contidas na Portaria nº. 55/2023”.

Diante disso, as partidas marcadas para o Estádio Colosso da Lagoa serão realizadas com portões fechados, sem a presença de público, até a regularização da documentação. Tal determinação inicia-se a partir do jogo marcado para esta quarta-feira, 24, entre Ypiranga e Caxias, pela segunda rodada do Gauchão.

A direção do Ypiranga está há 60 dias trabalhando para ter esses laudos em mãos, e tentará ainda hoje e amanhã reverter a decisão da Federação.

 

Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

COMENTÁRIOS