Unicred Erechim cresce 25% em Receitas
04/05/2022 16:44 em Erechim

A Unicred Erechim realizou sua AGO - Assembleia Geral Ordinária na quinta-feira, 28 de abril, no formato presencial. A reunião foi realizada no Anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini, na Unimed Erechim, e foi conduzida pelo presidente, Antônio Gabriel Teixeira, acompanhado do vice-presidente, Plínio Costa Junior. 

Foram aprovados todos os itens da pauta de trabalhos, com efetiva participação dos conselheiros e cooperados presentes, que assim ratificaram as propostas e modelo de gestão adotados pela administração da Cooperativa e sua importância para a solidez e perenidade da instituição. Entre os números apresentados merecem destaque os Ativos Totais, que cresceram 16,19%; os Recursos Administrados, que subiram 17,27%; e as Receitas, que cresceram quase 25% no exercício 2021, se comparado a 2020. A provisão de crédito da Unicred Erechim é uma das menores do Sistema no RS, assim como a inadimplência, que é uma das menores do Sistema em nível de Brasil.  “Além disso, temos há muito tempo um dos menores Spread do Sistema no RS, que significa que somos a Cooperativa que melhor remunera o seu aplicador e a que menos onera o seu tomador, lembrando que desde nossa fundação não cobramos tarifas”, pontuou o presidente.

Ele observou, ainda, que considerando os juros ao capital já creditados em 01/02/2022 e as Sobras distribuídas no dia 29/04/2022 na cota capital do associado, o ganho médio real do cooperado Unicred que operou com a Cooperativa em 2021 foi de R$ 1.280,00, que varia conforme a movimentação financeira de cada associado.

Para o dirigente, 2021 foi, novamente, desafiador e manter a Cooperativa viva, atuante, sólida e rentável como instituição financeira é uma grande vitória. “Construir estratégias, liderar pessoas e gerir processos exigiu senso de equilíbrio, pragmatismo e, sobretudo, capacidade de adaptação fazendo valer a máxima de que sobrevive quem mais rápido consegue se adaptar às circunstâncias, usando conhecimento e atitudes. Mesmo ainda sob efeitos da pandemia da Covid-19, seguimos nosso propósito mantendo o cooperado no centro do nosso negócio, que é o que fortalece esse relacionamento, mantém nossa liquidez, nossos números e resultado, dando real sentido à nossa existência. Em meio a tantas adversidades seguimos cooperando, mantendo a fé no trabalho, na participação importante do nosso associado e em nossa resiliência”, completou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!