Ypiranga encerra jejum de gols e vence a primeira na Série C
25/04/2022 08:57 em Esportes

Por Alan Dias
Foto Enoc Jr/YFC

O Ypiranga enfrentou o Vitória na noite deste domingo (24), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C, venceu a primeira na competição e encerrou o jejum de gols.

Jogando no Colosso da Lagoa, o Canarinho abriu o placar no primeiro tempo, foi melhor por quase toda a partida, acabou cedendo o empate na segunda etapa, mas precisou de pouco tempo para marcar o segundo e fechar o placar em 2 a 1.

Com o resultado o Ypiranga se afastou do Z4 e subiu para a 13ª posição, com quatro pontos. O próximo compromisso do time de Erechim será no sábado que vem, dia 30, contra o Paysandu, no estádio Arena do Município Verde, em Paragominas, no estado do Pará.

O jogo

O Ypiranga iniciou tomando a iniciativa, enquanto o Vitória tentava marcar a saída de bola, mas a equipe de Erechim trocava passes rápidos e chegava com frequência ao gol do adversário. Aos poucos o time baiano Vitória passou a sair mais, deu espaços para os contra-ataques e aos 36’, Alisson perdeu a bola no campo de ataque, Cesinha deu bom passe para John Lennon que invadiu a área e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. O Vitória teve grande chance de empatar aos 45’, quando Alisson ficou de frente para o gol, mas a defesa cortou na hora do chute. O Canarinho respondeu no minuto seguinte em novo contra-ataque. Vitinho arrancou em velocidade, invadiu a área, bateu cruzado, mas o goleiro ficou com ela.

 

Segundo tempo

A equipe de Erechim voltou para a segunda etapa tendo domínio do jogo e logo aos 10’ teve grande oportunidade. A zaga baiana falhou embaixo das traves, mas John Lennon não conseguiu dominar. O Ypiranga atacava e o Vitória defendia, mas aos 22 Alisson arriscou de fora da área, o goleiro Allan deu rebote e a bola sobrou nos pés de Guilherme Lazaroni, que bateu de chapa e empatou. O Ypiranga não se abalou, foi para o ataque, aos 24’ perdeu boa chance e aos 26’, Michel Renner tabelou com Vitinho, recebeu na grande área e chutou rasteiro para recolocar o Canarinho na frente.

 

O Vitória foi para o tudo ou nada e aos 36’, Gabriel Santiago bateu colocado, mas a bola acertou a trave. A partida ficou mais aberta até os 39’, quando Guilherme Lazaroni impediu contra-ataque com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!