Terminou domingo (24) a 21ª edição do Rally Estação, etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, realizada na cidade de Estação.
Na pista, os competidores, vindos de seis estados brasileiros, enfrentaram diversas situações. Na sexta, 22, o treino final de ajuste foi embaixo de chuva e com pista molhada. No sábado, 23, primeiro dia de corrida, lama no início das sessões, garoa e piso firme e seco na parte da tarde.
No domingo, 24, até poeira teve. “Um grande evento, com ajuda de muitos voluntários conseguimos mais uma vez entregar uma grande corrida aos fãs e competidores”, pontuou ao final da prova, o presidente do Clube promotor, Automóvel Clube de Estação (ACE), Leandro Rosa.
Vencedores
Cada um dos dias de disputas valeu por uma corrida distinta dentro da etapa, tanto pelo Brasileiro quanto pelo Gaúcho de rally de velocidade.
Os irmãos Juliano e Rafael Sartori não deram chances para ninguém somando o melhor tempo do final de semana entre os carros de tração 4x4, na categoria Rally 2. “Fizemos um bom final de semana, parabenizar a equipe pelo belo trabalho em Estação e já projetar os próximos rallys porque tem muita coisa pela frete ainda”, disse.
Já entre os carros de tração 4x2, os paranaenses Maurício Neves/Leandro Ferrarini venceram os dois dias na categoria Rally 4 e também somaram o melhor tempo do final de semana. “Estação era mais uma etapa que não conseguíamos completar há um bom tempo. Conseguimos andar muito forte no sábado e neste domingo também fomos bem, sem problemas, competitivos e navegação espetacular. Estou muito feliz com este resultado”, acrescentou.
Os resultados completos do Rally Estação podem ser acessados em www.chronosat.com.br.