No primeiro mês à frente do Legislativo, presidente Dal Zotto destaca aproximação da Câmara com a comunidade
02/02/2022 15:48 em Política

  Desde o início de 2022, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) atua como presidente do Poder Legislativo erechinense. Neste primeiro mês à frente da Câmara, o parlamentar – que já havia ocupado a função em 2017 – dedicou boa parte de seu tempo a diversas agendas com o objetivo de aproximar ainda mais o Legislativo de entidades, associações e, claro, da comunidade em geral. “Foi um mês muito produtivo, um mês em que começamos a implantar ideias para que a Câmara possa continuar atendendo às pessoas na busca pela melhoria da qualidade de vida de todos, um mês em que conduzimos uma sessão extraordinária com diversos projetos em benefício dos cidadãos”, afirma.

 

Parcerias e desenvolvimento

 

            Dal Zotto começou, nesta semana, uma rodada de visitas a entidades empresariais de grande atuação no município. Nas primeiras reuniões, com representantes do Sindilojas Alto Uruguai e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o vereador enfatizou a necessidade de firmar parcerias a fim de alavancar o desenvolvimento econômico de Erechim, especialmente em um momento em que muitos setores vivem a retomada após a fase mais crítica da pandemia de covid-19.

 

Explorar o potencial turístico de Erechim

 

            Uma das principais bandeiras de Dal Zotto neste início de ano como presidente tem sido o incentivo ao turismo na Capital da Amizade. O setor, duramente castigado pela pandemia, tem capacidade para ser, de acordo com o vereador, um poderoso motor para o desenvolvimento do município, atraindo turistas e ajudando a movimentar outros diversos ramos, como o hoteleiro, os restaurantes e o comércio. Em reuniões na Secretaria Estadual de Turismo e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, ele destacou o potencial pouco explorado de Erechim nessa área.

 

Campanhas de conscientização

 

            Em razão da continuidade da pandemia – e do recente crescimento nos índices de contaminação, internação e óbitos –, o presidente frisa que a Câmara, além de manter os cuidados nas dependências da Casa do Povo, incentivou a manutenção de medidas preventivas como vacinação, uso de máscara, higienização constante das mãos e o distanciamento social. O Janeiro Branco, campanha que busca conscientizar sobre a importância da saúde mental, também foi pauta neste primeiro mês de 2022, com a realização de palestras, divulgação de vídeos e matérias sobre o tema. “Com estas iniciativas e tantas outras que teremos ao longo do ano, firmamos nosso compromisso em estreitar as relações entre Câmara e população, um processo que já havia sido iniciado e bem trabalhado pela ex-presidente Ana Oliveira e que certamente terá continuidade”, pontua Dal Zotto.

COMENTÁRIOS