Curta produzido por erechinenses leva quase 200 pessoas ao cinema
02/02/2022 10:03 em Cultura e Artes

A estreia do curta-metragem Notas Abissais levou cerca de 180 pessoas ao Movie Arte Cinema, na noite de segunda-feira (31), em Erechim.

A sessão do filme de suspense, produzido por erechinenses, foi gratuita e antes da exibição, a equipe agradeceu a presença do público, a cedência da sala e apoio do Movie Arte Cinema e buscou incentivar a produção de obras culturais de audiovisual no país e na região.

O diretor e produtor Cassiano Girotto Zanella, destacou que a recepção do público foi calorosa com direito a aplausos no final. “Os erechinenses assistiram a uma Erechim cinematográfica na tela, muito diferente da que estavam acostumados”. Ele comentou ainda que cenários conhecidos, como o Cemitério Pio XII, a Avenida Maurício Cardoso e o Castelinho, pareciam realmente ter saído de um set de filmagem.

 

Produções artísticas

Na sessão foram apresentados, em primeira mão, o clipe da música Nós Por Nós e Por Todos, do também protagonista do curta, Gabriel Vivan, e o teaser do próximo filme de Zanella e da produtora F.M., que estreia no segundo semestre de 2022.  A ficção-científica contará a história da busca de Fran, pela namorada desaparecida. Ela recebe mensagens e sinais vindos da rádio onde ela trabalha.

A expectativa para o novo projeto é alta, segundo o diretor. “Todo o aprendizado e desafios de Notas Abissais, proporcionaram uma produção ainda mais profissional e com um rigor técnico superior”. O filme, assim como Notas Abissais, deve ser exibido em festivais de cinema durante 2022.

 

Notas Abissais

Em Notas Abissais, o escritor Lúcio retorna à sua cidade natal para se despedir de seu falecido pai. Ele se hospeda no Hotel d’Arezzo, local rodeado por mistérios e uma melodia peculiar de piano. Aos poucos, a música despertará sentimentos reprimidos no jovem que o instigarão a descobrir os segredos do lugar, da melodia e da pianista que a toca.

COMENTÁRIOS